segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Mudanças baratas

Somos movidos por variedades de mudanças baratas
E governados pelos novos dráculas.
Assistimos a um programa de barbeis malhadas
Em que os comentários gerais são dos barbudos de pernas arreganhadas.
E eu vejo em todos os canais o totalitarismo em homens julgados de paz
Mas sei que nazistas e fascistas florescem cada vez mais em caras de caras normais. Ouço com o meu sincero constrangimento o ecoar dos gritos negros
Que ainda hoje carregam em seus corpos as marcas da dor
Berram! Mas não pelos chicotes e sim pela desigualdade que perpetuou.
Pobres homens que diferenciam o ser humano por cor!
Desconhecem o fato da alma ser desprovida dela.
Essas atitudes primariam que surgem no nosso viver é algo tão usurpador
Porque foge do nosso contexto e apresentação
Pois o texto que devemos decorar é algo que nos diz muito além do que tudo isso que podemos imaginar.
Esse mundo resumido em hipocrisias, jamais alimentará nossas almas
Porque ela é pura e precisa respirar
Mas nosso sistema apenas nos faz sufocar.
Esse sistema de escandalosos
Que nos podam para poder reinar
Nos forçam a acreditar em utopias
Mas esse governo débil, não me compra mais com seus bestialógicos
Porque pra mim, esses intelectuais retardados não passam de escarras demagogas
E de nada me fazem ter orgulho ou glória.
Oh! Mundinho fútil
Que faz com que os desprovidos de humildade se sintam donos da razão
Mal sabem que a exclusão nos inclui na extinção.

Um comentário:

Alexandre Ribeiro disse...

adorei todos!
eu nao conhecia esse lado seu minha amiga